25 de fev. de 2011

O Lugar de Karl Marx é no Paraíso

(Publicado no dia 26/07/2010 no antigo blog)



Karl Marx morreu! Como todo contestador, teve que ir ao inferno.
Chegando lá ficou parado por um tempo, quase dez minutos, quando surgiu um homem em meio de nuvens vermelhas, não era tão assustador, ao contrario, alto, bem vestido, elegante e carregava em uma das mãos a obra O Capital. Enfim, aparentava ser uma pessoa muito agradável.
Karl Marx com um ar de deboche indagou:
- Então você é Lúcifer?
- Não, sou Mefistófeles e só estou aqui para recepcioná-lo, por favor, me siga - Respondeu sem querer muita conversa.
Caminharam por uma espécie de floresta, chegaram à uma mansão muito chique, cruzaram o portão e seguiram pelo jardim onde tinha alguns empregados com cara de sofrimento podando os inúmeros arbustos.
Entraram pela passagem principal, subiram as escadas centrais, viraram à direita e deram de frente com uma porta de madeira imensa. Mefistófeles ergue uma das mãos e deu três batidas.
Ouviu se uma voz muito grossa do outro lado.
- Entre.
Ambos cruzaram a porta e deram de cara com Lúcifer.
- Com licença senhor, esse aqui é Karl Marx - Disse Mefistófeles
- Ouvi muito sobre ele - Respondeu Lúcifer um pouco nervoso.
Mefistófeles some de uma hora para outro deixando Marx e Lúcifer frente a frente.
- Você não pode ficar aqui.
Marx um pouco pensativo respondeu:
- Eu já me conformei, sempre disse que o inferno não existia, porém, agora estou aqui, no lugar aonde os contestadores vem após a morte, não tenho escolhas.
- Você não tem escolhas mesmo, mas eu mando aqui, siga-me - Disse Lúcifer com bastante autoridade.
Eles seguiram por um corredor, chegando ao final entraram num elevador muito velho e começaram a subir.
Marx curioso perguntou:
- Para onde vamos?
Ríspido, Lúcifer respondeu:
-Vamos ao céu.
O Elevador parou, a porta se abriu e ambos caminharam até um portão grande e dourado. Um idoso com asas e uma auréola na cabeça surgiu como se fosse o guardião daquele lugar. Era São Pedro.
Espantado ele perguntou:
- Lúcifer, é você?
- Sim, sou eu, como vai?
- faz tempo que não vem aqui, mais ou menos 10 mil anos, correto?
- Exato! São Pedro, é o seguinte, não tenho muito tempo, trouxe esse rapaz aqui, lá no inferno ele não é bem aceito e pode causar muita confusão, como Deus é muito bom, decidi trazê-lo até aqui, tem algum problema?
- Claro que não, aliás, será um prazer hospedar uma pessoa tão importante para o mundo.
-pois bem, aqui está ele, passar bem.
Lúcifer desapareceu, assim como Mefistófeles havia feito há pouco em sua sala.
Os dois entraram no paraíso.
Um mês depois, Lúcifer não se agüentava de curiosidade e decidiu ir até ao céu novamente. Chegando lá, avistou São Pedro distraído e gritou.
- Hey, São Pedro, tudo bem?
São Pedro deu pulo de susto e furiosamente respondeu:
- Porra! Comeu bosta? O que faz você por aqui novamente?
- Desculpa minha indelicadeza, entretanto, estou muito curioso sobre a situação de Karl Marx.
- Ele está bem – Respondeu São Pedro ainda irritado.
- Mas São Pedro, o que Deus disse sobre a permanência dele aqui no Céu?
São Pedro deu um sorriso tipo o de Monalisa e respondeu:
- Em primeiro lugar, não existe nenhum Deus por aqui, em segundo lugar, não me chame de São Pedro mais, me chame de companheiro Pedro.
PS : Essa piada foi contada por um grande amigo minutos antes de entrarmos em campo na pelada de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário