25 de fev. de 2011

Hasta Espanã

(publicado dia 12/07/2010 no antigo blog)





A Espanha é campeã!

  Nada mais justo, depois de um inicio de Copa razoável a Fúria evoluiu, mostrou um bom futebol e conquista o primeiro título mundial para os espanhóis.
  A Espanha fez por onde na final, bateu a frágil Holanda com belos toques e invertidas de bolas. No conjunto e na individualidade, a Espanha foi superior, porém, o jogo não foi uma maravilha e deu até sono. Com calma, até demais, a fúria fez 1x0 no segundo tempo da prorrogação e liquidou a partida. Já a fraca Holanda, esperava encaixar um contra ataque com seus principais jogadores Sneijder,pra mim não joga nada, e o previsível Robben. Deu certo duas vezes, entretanto, ambas pararam nas mãos do Casillas.
  Parabéns e bem vindo ao clube dos Campeões.
  Já o Brasil ...
  Infelizmente não levamos o hexa, pagamos por contar com o talento de apenas um jogador. Historicamente, a seleção sempre teve mais que um jogador brilhante, não poderíamos depender simplesmente do talento do Kaká. Um erro grave.
  Culpa do Dunga?
  Depende do ponto de vista, ele errou por não levar os melhores jogadores brasileiros em atividade. Se fizermos uma brincadeira rápida e montarmos uma seleção paulista, sem sombra de dúvidas, seria um time mais forte que essa e certamente chegaríamos mais longe. Porém, nem tudo está perdido, Dunga foi leal ao grupo e mudou a cara da seleção, nada de intimidades, nada de festas, nada de exclusividades, tudo isso estava dando certo até então. Dunga perdeu apenas seis jogos com seleção em quase quatro anos.
  Felipe Melo!
  Foi o jogador brasileiro que mais acertou passes e lançamentos na copa, era o dono do meio de campo contra a Holanda até ser expulso, foi crucificado por isso. Normal! Roberto Carlos já foi crucificado, Ronaldo, Zagallo, Dunga, Zico, Barbosa ,entre outros. Não que o futebol do Felipe Melo seja comparável, mas a culpa sempre cai em alguém.
  Agora é se preparar para a Copa de 2014, o próximo treinador, quem quer que seja, terá um trabalho árduo para recuperar a confiança do torcedor brasileiro e montar uma seleção forte e equilibrada. Devemos aprender com os erros dessa Copa e não deixar que se repitam aqui em nossa terra, pois se a cobrança na África do Sul foi grande, aqui será dez vezes pior. Pode começar deixando o goleiro Bruno fora da lista dos 23 convocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário