25 de fev. de 2011

Carta ao Vampiro

  (publicado no dia 01/04/2010 no antigo blog)

  Olá meu caro colega!
  Você deve estar se perguntando por que escrevo essa carta. Tenho 24 anos, desses 24, há pelo menos 8 você interfere diretamente na minha vida, por isso acho que tenho intimidade suficiente para te escrever.
  Como o senhor tem tudo para ser o nosso próximo presidente, decidi dar alguns conselhos, acredito que goste.
  Você conhece muito bem o Brasil, o nordeste principalmente, sabe que nosso povo não aguenta mais calúnias políticas, corrupção e promessas vazias. Portanto, não minta como fez nessa ultima campanha de expansão da malha ferroviária de São Paulo, na televisão parece que estamos em Londres, mas a situação ta feia demais ,o trem que pego em Perus é muito ruim, muito mesmo, o senhor deve saber disso.
  Entretanto, só uso este trem por causa das obras que a concessionária administradora da rodovia Anhanguera estão fazendo, tem ocasiões que demoro 2 horas dentro de um ônibus extremamente lotado para chegar ao meu trabalho. Quando ouço na rádio que a rodovia está congestionada eu corro à Perus para pegar trem, mas não culpo o senhor pelo trânsito da região, afinal quem está fazendo aquela obra não é o Governo do Estado mesmo.
  Por falar em obras, notei que o Senhor inaugurou o Trecho Sul do Rodoanel, só vi por fotos, mas pelo jeito ficou legal, também, depois de 16 anos de obras, tinha que ficar bonito, não é verdade? Um amigo de Mauá foi lá de bicicleta um dia depois da inauguração, ele queria ir de carro, porém, os carros não podiam circular ainda.
  Outro conselho, não acabe com o Bolsa Família, lá em casa nós usamos esse dinheiro para pagar a conta de Luz, afinal, nós aqui de São Paulo pagamos uma das maiores taxas do mundo, e por falar em taxa, por que o senhor autorizou o reajuste de 14%  na energia elétrica?
  Mudando um pouco de assunto, minha irmã mandou avisar que está gostando dos lanches que o Senhor está distribuindo nas escolas do Estado, pena que as crianças só terão esse beneficio até outubro.
  Espero também que a Copa do mundo de 2014 seja uma das melhores em termos de organizações e que o Brasil seja campeão mundial, se isso acontecer, o Senhor pode até usar isso como campanha eleitoral para se reeleger, nós brasileiros adoramos futebol. Por falar nisso, e o nosso Palmeiras heim, está ruim das pernas, por que o senhor não dá alguns conselhos para o Belluzzo?  Por exemplo, como administrar bem dinheiro de uma entidade?
  Por fim, espero que siga alguns desses conselhos, não tenho dúvidas que será uma ótimo Presidente da Republica, assim como foi um ótimo Governador. Outra coisa, não chame o FHC para ser ministro de nada, ele só pensa em vender nossas riquezas, também não ligue para o apelido de vampiro, afinal, de vampiro o senhor não tem nada.
Grande Abraço e Boa Sorte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário