13 de abr. de 2012

Alguma coisa acontece no meu coração ....


  




  Um dia desses marquei uma cerveja com um grande amigo que não via a mais ou menos uns 10 anos. Marcamos de nos encontrarmos ali na Avenida Ipiranga com a São João, aquela mesmo que Caetano Veloso imortalizou com a música Sampa;sinceramente, ali não tem nada demais para virar versos de música.
  Enquanto o esperava, veio um Sr morador de rua, deveria ter uns 45 anos, bêbado e sem ao menos dizer ‘’boa noite’’ me fez seguinte pergunta:
  - Estava ali no bar tomando uma pinga, ai entrou um cara falando alto e eu pedi para ele falar baixo, pois estava incomodando as outras pessoas. Só que ele disse que ia me bater, e agora o que eu faço?
  Por incrível que pareça, essas coisas são comuns em minha, sempre vem alguém falar comigo e geralmente eu não quero conversa, principalmente se estiver de fones no ouvido.
  Meio impaciente respondi:
  - Mas ele te bateu?
  Tive a impressão que ao ouvir isso ele acordou de um transe:
  -Não, não me bateu.
  - Então não esquenta, ele não vai te bater mais, segue seu caminho tranquilo.
  O Sr me fixou o olhar já molhado com lágrimas, segurou minha mão com força e disse:
 -Olha, faz uns 10 anos que não ouço palavras boas assim, muito legal o que você me disse, olha meu filho, que deus te abençoe você e que você viva muito para ajudar as pessoas.
  Com o sorriso em falso soltou de minha mão e foi embora, com passos lentos e enxugando as lágrimas nos olhos.
  Arrependo-me de não convidá-lo para beber uma cerveja.
  
   Dá série ‘’vai criticar o Estado novamente?’’
Essa é mais uma das inúmeras provas que a policia está longe de ser a cura para pessoas que usam drogas, licitas ou ilícitas, para fugirem da realidade das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário